Limpeza da pele

Manter a pele do rosto saudável, bonita e radiosa requer um certo esforço da nossa parte. Existem algumas regras básicas para isso acontecer, como por exemplo, não fumar, não beber, fazer desporto regularmente, ter uma boa alimentação, não apanhar demasiado sol, ir ao ginecologista, etc. São hábitos fundamentais, uns mais difíceis de seguir do que outros, mas  não são os únicos. Uma boa higiene da pele também ajuda.
Hoje vamos falar da limpeza:



Limpar
É o primeiro gesto para manter a higiene da pele. A água e o sabão não são os produtos mais apropriados para o rosto, porque destroem a película protetora da pele, tornando-a mais sensível e vulnerável.


Dicas
Escolha o seu de limpeza facial como escolhe todos os seus produtos de tratamento: em função do seu tipo de pele.
De manhã, limpe a pele das secreções da noite, e à noite retire as secreções do dia, a sujidade deixada pela poluição e pela maquilhagem.

Escolha dos Produtos
Caso decida optar por um leite desmaquilhante, terá de adquirir também uma loção tónica.
O leite retira tudo o que se dissolve gordura e o tónico o que se dissolve em água. Fazer primeiro a limpeza com o leite, com a ajuda de um algodão, usando vários até que o último fique sem sujidade, e só depois passar com o tónico, também com algodão.
Para quem não tem tempo para estas operações, o mais aconselhável é escolher um “dois em um”: leite e tónico”. Poderá também optar por uma água desmaquilhante, gel de limpeza ou sabões adaptados ao seu tipo de pele. 
No final da desmaquilhagem ou da limpeza, o ideal é vaporizar um pouco de água fria no rosto, para ajudar a fechar os poros e ativar a circulação.
Para uma limpeza mais profunda, deverá aplicar uma máscara de limpeza uma vez por semana, consoante o seu tipo de pele. 

Share this:

, , ,

0 comentários:

Enviar um comentário