Base, como aplicar?

No artigo anterior escrevi um artigo sobre a base que explico qual a sua função na rotina diária de uma mulher. Hoje publico a continuação desse artigo, mas desta vez, abordo a sua aplicação e cito algumas dicas importantes para si.




Aplicação

As versões fluída e cremosa aplicam-se como um creme de dia. A mesma dosagem, a mesma técnica - aplique um pouco na testa, no nariz, nas maçãs do rosto e no queixo. Depois, massajar de dentro para fora, até ficar invisível. Insistir nas zonas mais escuras. Trabalhar na zona capilar no sentido oposto ao do crescimento, ara baixo. Nunca esqueça de aplicar a base na zona do pescoço, ouvidos e na pontinha do nariz.

Dica:


    • No verão, se quiser mesmo usar base, misture um pouco de creme hidratante de dia, para aligeirar a textura e ficar mais leve. Poderá encontrar várias versões de base: a compacta e em stick são trabalhadas com uma esponja de maquilhagem.
      A base deve ser aplicada do interior para o exterior, com pequenos toques. 
    • Se trabalhar com uma esponja seca, o resultado será mais natural. Se optar o uma esponja húmida, o resultado será mais espesso e o efeito é mais sofisticado, contudo mais arriscado.
      Quanto mais madura for a pele, menos quantidade de base se ode usar. As rugas ficam mais acentuadas e com certeza que esse não será o efeito que pretende. 
    • Se não tiver tempo para fazer uma maquilhagem comleta, acelera a parte da base e coloque-a unicamente.

Bases em:

- Creme: Camuflagem óptima para peles mais desidratadas ou maduras;
-Fluída: Camuflagem indicada para peles normais;
-Compacta: Camuflagem para peles mistas.

Espero ter ajudado a tirar algumas dúvidas sobre a aplicação de uma base. Contudo, caso surjam dúvidas, poderá sempre contactar-me! 





Share this:

, , ,

0 comentários:

Enviar um comentário