Parte 1: A Base, para que serve?

A base serve para uniformizar a pele e dá luz ao rosto. Esta pode ser matificante ou hidratante, ela reequilibra as necessidades da epiderme, protegendo-a.

Escolha

Hoje em dia existe uma grande variedade de bases, sendo possível encontrar uma que se adpate melhor a cada tipo de pele. O principal é escolher a base consoante a cor e a natureza da pele.

Cor 

Fazer o teste no maxilar inferior, desmaquilhando.
A cor que ficar mais transparente é a indicada. É muito importante fazer este teste com luz do dia. A cor terá de ficar em harmonia com a cor da pele do pescoço. Assim, evita-se a aplicação da base no pescoço, e não se sujam as camisas.
Nunca caía no erro de escolher uma base mais escura, porque envelhece, nem uma muito mais clara, porque vai parecer uma máscara de palhaço.



A Textura 

Se tiver a pele seca, escolha uma base em creme, que contém agentes hidratantes. Se tiver uma pele oleosa ou mista, pode utilizar uma base compacta, em stick ou fluída - são de natureza oil-free e matificam.
Quanto mais leve e fina for a textura do produto, mais o seu efeito será subtil. Se a intenção for uma camuflagem total, então o melhor é escolher uma textura mais densa.

Dica: 

Se tiver muitas imperfeições na pele, não vale a pena carregá-la de base. O ideal é mesmo conseguir uniformizar utilizando os corretores. Por isso, se tiver três borbulhas no rosto, não as disfarce usando base. Esta deve ser aplicada para iluminar e embelezar a pele, e não apenas para a tapar. 

Fique atenta ao próximo post sobre como deverá aplicar uma base no rosto. Muitas dicas :) 
Aproveito para dizer que estou a organizar um Workshop de Auto - Maquilhagem dia 28 de Março. Pode consultar mais informações aqui. 

Share this:

, ,

0 comentários:

Enviar um comentário