Orientação Nas Compras

A época de saldos está quase a terminar... Contudo, é sempre bom orientar as minhas clientes na hora de ir às compras.
Depois de ter lançado o Guia de Compras para os Saldos, relembro algumas dicas importantes que deve ter em conta numa ida às suas lojas de eleição:

1º Refletir:Questione-se sempre: “Se comprar esta peça, será que terei vontade de a vestir hoje à noite?” ou “Nunca se sabe, se um dia tiver uma festa” e ainda “Será que lhe vou dar uso?”. Se a resposta for negativa, pouse a peça e não a compre.

2º Ouvir as vendedoras:
De facto algumas estão apenas interessadas em vender, contudo, conhecem bastante bem a coleção e saberão encontrar a peça de roupa mais indicada para si.
No entanto, prefira sempre aquelas peças que realmente mais gosta e se identifica e as que lhe assentam na perfeição!

3º Assimilar as tendências:
Evite seguir tendências, no entanto, mas deve saber o que está na moda, sem que aplique à letra. Por exemplo se o último grito são padrões de pantera, não deve vestir-se de maneira a parecer que “fugiu de um jardim zoológico”. Uma pochete com um padrão animal é suficiente para mostrar que pertence ao grupo das mulheres com estilo e bom gosto ao invés daquelas que são designadas pelas escravas da moda.

4º Não comprar obras de arte:
Muitas vezes acontece, comprarmos uma peça de roupa e dizemos para nós mesmas:
“É alegre, é uma peça linda!” Adoramos o objeto, as cores vivas, os detalhes divertidos. Gostamos da peça em si, sem ter a atenção o nosso estilo, a nossa silhueta. Ora, é necessário imaginar sempre como a peça se integrará no nosso guarda-roupa, e não pensar que por estar em destaque numa loja, com grande apresentação visual, será forçosamente uma boa compra. Desta forma evitará o casaco cor de laranja vivo quando tem cabelo ruivo e a minissaia prateada de folhos quando as suas coxas não se prestam propriamente a isso. Conhecer os limites da moda é uma arte!

5º Dividir o orçamento em dois:
Divida o seu guarda-roupa em dois. De um lado, os básicos de qualidade e, do outro, as paixões que tornam o seu guarda-roupa alegre (um cinto, uma mala, bijutarias). Existem mil maneiras de ter um visual simpático, mesmo com um orçamento mediano. No fundo, não necessitamos de muita coisa. É melhor ter poucas camisolas de malha, casacos curtos e compridos, mas de boa qualidade. Não tenha como objetivo a quantidade.








Share this:

,

0 comentários:

Enviar um comentário