Natal, O que usar?


­­O Natal e a Passagem de Ano são uma das épocas mais esperadas do ano, quer seja pelo convívio em família, com os amigos ou pelo simbolismo e o Dress Code próprio da época.

O Natal é uma época especial em que estamos reunidos com aqueles que mais gostamos e devemos festeja-lo em alegria, com muito estilo.
O Natal é comemorado com a família e, cada família tem o seu próprio ritual natalício.
Existem famílias super tradicionais em que todos têm de estar rigorosamente bem vestidos. Há famílias normais, que acham que nesta altura toda a gente tem de estar um bocadinho mais composta e arranjada. E há as famílias que não estão nem aí e em cada um veste o que quer e bem lhe apetece, que o que interessa é o espírito, não a roupagem.
Nenhum modelo familiar é melhor do que o outro. Basicamente, e dependendo das pessoas com quem passa a noite ou o dia de Natal, deve vestir-se em conformidade. Imagine, pode jantar com a sua família, que é completamente descontraída e informal, mas depois ter de almoçar com os seus sogros, que vão avalia-la da cabeça aos pés em busca do mínimo deslize. À partida, em casa dos seus sabe com que contar, por isso convém focar-se mais em eventos fora de portas.



O que usar?

- No Natal e em jantares de família poderá usar uma jóia de família, um conjunto de caxemira ou uma boa malha, uma peça com algum brilho ou lantejoulas (nada muito excessivo, só um toque), uma blusa mais sofisticada (as de laçada são sempre muito elegantes), um casaco de pelo (para estar quente na ida à Missa do Galo), ou um vestido bonito e de mais qualidade (Lã ou veludo).

Que Cores usar?

As Natalícias: branco, prata, dourado ou vermelho.

Se o registo for mais informal, procure na mesma ter um ou outro apontamento festivo. O que importa é que se sinta bonita, à altura do evento e que ninguém lhe possa apontar um dedinho que seja. Não fique muito stressada ou nervosa a pensar que tem de se vestir para agradar aos outros. Em primeiro lugar tem de agradar a si, mas também não pode esquecer-se de que é um evento para o qual foi convidada, por isso há regras a cumprir. Do género, não levar uma bruta minissaia. Ou uma camisola de lã com renas ou com a cara do Pai Natal. Sinta-se segura e arrase na noite de Natal.





Share this:

,

0 comentários:

Enviar um comentário